A mídia em forma externa, já existe a um bom tempo, o que mudou com o passar dos anos, foi o formato de exibição da propaganda nas quais chegam até você.
Denominada nos padrões atuais como mídia out-of-home (mídia fora de casa), este tipo de mídia vem passando por recentes transformações, antes estática em banner, cartaz ou outdoor, agora a tendência é que este meio também passe a ser digital, ou seja, a mensagem passa a ser transmitida por intermédio de painéis luminosos, plataformas essas que instigam e chamam mais a atenção das pessoas.
A consequência da digitalização deste meio pode fazer com que as pessoas assimilem melhor as informações e passem por consequência a dar mais créditos ao seu negócio.
Com certeza você já deve ter sofrido o impacto dessas mídias nas ruas, no elevador do prédio, transporte público ou nos shoppings. As plataformas que antes passavam quase desapercebidas ao nosso olhar, agora nos impactam com mais efetividade, pois em geral estes anúncios agora visam de certa a forma informar com mais criatividade, utilizando então um lado com viés mais lúdico ao invés do estilo já tradicional de exibir de modo direto seu produto ou serviço.
Aplicação ao negócio local
Este tipo de mídia, tem como característica sua exibição continua durante 24 h por dia. Esta modalidade pode ser aplicável ao seu negócio local desde que o ponto de mídia em questão, esteja em uma região dentro do seu raio de ação, é recomendável realizar um estudo e pesquisa de modo prévio para entender o comportamento do consumidor local, caso a resposta seja positiva, é válido apostar em algumas inserções de anúncios em pontos de mídia como estes
Impressões
Os municípios costumam contabilizar o fluxo de pessoas e carros em determinadas regiões de posso dessas informações é possível ter uma referência média em relação a exposição do seu anúncio.
Estratégia de mídia
Utilizar ferramentas destas proporções, vão fazer com que a sua marca, ganhe um destaque notório, portanto, aliada a uma estratégia de mídia patrocinada via redes sociais, vai tornar o reconhecimento do seu negócio em evidencia potencializando assim os seus ganhos futuros.
Mantenha-se seu posicionamento sempre a frente do seu concorrente, opte por estratégias mais ousadas e ganhe a preferência do consumidor, mostrar e expor a sua marca de maneiras diversas reafirma, lá no subconsciente do cliente o real valor da sua empresa, assim a escolha do cliente deve apontar sempre para a sua instituição.
Reconhecimento
O comportamento dos consumidores e o seu relacionamento com as marcas, estão cada vez mais ativos, portanto as marcas necessitam transmitir os seus valores e deixar claro aos potenciais clientes, qual é a sua posição no mercado, a pressão está cada vez maior por parte das pessoas para entender este tipo de característica.
Isso que significa que antes mesmo de efetivar a venda de fato, a empresa em questão deve ser uma instituição na qual os valores tenham identificação com o consumidor.
Segundo matéria veiculada no site Consumidor Moderno, o consumo está cada vez mais associado a questões como sustentabilidade e valores, também é um ponto destaque, o fato que a geração Z tem preferência relacionar-se com pequenos comércios locais.
A conclusão é que o nível de exigência do consumidor vem aumentando e para manter a sua marca presente no imaginário das pessoas é necessário demostrar seus diferenciais competitivos e seus valores. E o meio para dissipar essa mensagem são os anúncios sejam online ou off-line.
Link matéria citada
https://www.consumidormoderno.com.br/2021/08/17/geracao-z-prioridades-padroes-consumo/