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Anúncios para negócios locais: entenda o momento de promover sua marca

É sabido que o Marketing Digital e os componentes ao seu redor, são essenciais para a Presença Digital das empresas dentro da internet. A partir desta premissa, cabe as instituições inserir seus valores e sua posição comercial em meio as plataformas que a web pode oferecer.

Antes de comercializar seu produto ou serviço, é valido entender a necessidade do consumidor, atender e suprir as pessoas na medida certa, faz com que seus clientes fiquem satisfeitos e por consequência recomendem a sua marca aos colegas e amigos.

Negócios locais

Negócios locais são um segmento de empresa que visa atender em uma determinada localidade, via de regra esses negócios atendem seus clientes de modo presencial no próprio estabelecimento comercial ou em um raio de no máximo 30 km de sua sede, nessa categoria entram farmácias, padarias, academias, clinicas veterinárias, profissionais como dentistas, dentre outros.

A realidade deste cenário no que compete anúncios para negócios locais é entender o nível de maturidade digital dos seus concorrentes, aqui vale analisar as demais marcas e trabalhar para oferecer vantagens, a respeito de serviço e da qualidade aos potenciais consumidores.

Persona

Persona é o perfil fictício criado exclusivamente para representar o cliente ideal para o seu negócio. Este é o recorte feito da fatia dos consumidores dentro do seu público-alvo que é uma extensão maior do número de pessoas que podem adquirir seu produto ou serviço.

Feito a coleta desses dados, sobre seu potencial cliente, a partir deste momento as ações tomadas tendem a ter um embasamento maior a respeito do desempenho dos anúncios, conhecimentos esses que quando implementados, geram por consequência um resultado final eficiente e satisfatório para o seu negócio.

Canais

Outro aspecto de relevância a ser analisado são os canais nos quais seus anúncios vão ser veiculados, é de suma importância já de posse de informações valiosas a respeito do cliente. Investir no canal ideal com o intuito de obter o melhor resultado possível.

Para entender em qual plataforma atuar, alguns aspectos devem ser levados em consideração, tais como.

  • Idade
  • Interesses (Trabalho, estudo, lazer)
  • Status socioeconômico
  • Região
  • Gênero
  • Modelo de negócio (B2B, B2C)
  • Concorrência
  • Influências pessoais (Pai, mãe, filhos, esposa)

Métricas

Todo estudo neste momento é bem-vindo, a respeito da maneira na qual você trabalha hoje, quanto custa a prospecção de cada cliente para o seu negócio, qual é o CPA (custo por aquisição) da sua empresa, sem a implementação das ações de marketing.

CPA = montante investido / quantidade de venda
Exemplo
3000/25
CPA = R$ 120,00 por conversão

O mesmo calculo deve ser aplicado ao universo digital para averiguar por exemplo, como está o desenvolvimento nas campanhas de Google Ads e Facebook Ads.

Caso o CPA diminua significa que o valor médio investido, é rentável e atrativo ao analisar o cenário financeiro, sinal de que existe mais vendas por um custo menor.

Vale lembrar que os anúncios para negócios locais levam os potenciais clientes até você (leads), a venda propriamente dita deve ser efetivada pela sua equipe.

Exemplo
3000/30
CPA = R$ 100,00 por conversão

A internet tende a convergir cada vez mais com o comportamento e consumo por parte das pessoas e você empreendedor deve estar atento para utilizar as armas que estão a sua disposição para atrair, engajar, entreter e de fato vender aos consumidores, entretanto para manter-se em destaque-se é necessário entender e “embrulhar” o seu produto ou serviço de maneira em que o cliente de fato torne-se o seu fã.

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